“A Fé Remove Montanhas. Mas Se Você Tem Urgência, Prefira Utilizar Dinamite.”

Gustavo Almeida

Uma nova maneira de Desenvolver Pessoas

Quando Recorrer a um Interventor?

Basicamente, em qualquer situação na qual você trava no "tenta e não consegue"...

guga-palco

No âmbito PESSOAL, estes são os momentos nos quais a o direcionamento de um interventor ajuda você a alcançar resultados:

No âmbito EMPRESARIAL, estes são alguns dos desafios nos quais os resultados podem ser potencialmente melhor solucionados com o auxílio de um interventor:

guga-celular

Onde você quer chegar?

Quais são seus sonhos? De que maneira eles dão sentido à sua vida? O que faz com que cada um deles seja importante para você?

De quantas maneiras é possível?

Que recursos você precisa para alcançá-los? Quem pode ajudar você? O que leva você a seguir em frente nos desafios?

Qual delas funciona para você?

O que você faria e o que você jamais faria para chegar lá? Qual é o limite dos seus esforços e do preço que você está disposto a pagar?

Até Quando Você Vai Adiar Seus Objetivos?
guga

Gustavo Almeida é psicoterapeuta especializado em processos de Intervenção Analítica, Estratégica e Emocional, com ampla atuação e experiência em áreas corporativas estratégicas e, principalmente, em GESTÃO DE CRISES.

Já fez parte das equipes de empresas privadas e de autarquias do setor público, além de já ter clinicado atendendo centenas de pessoas individualmente. Dentre sua jornada de sucessos estão instituições como Citibank, Banco do Brasil, Ministério das Relações Exteriores, Grupo Camargo Correa, Grupo Pão de Açúcar, Credicard, Banco Bradesco, British Telecommunications, Bank Boston, Embratel, Vivo, Procwork, Roldão Atacadista, Verizon, Worley Parsons e diversas outras.

Conhece profundamente um assunto que é sua paixão e vocação: Pessoas. Empresas são feitas de Pessoas. Governos são feitos de Pessoas. Sociedades, nações e o mundo inteiro é feito de Pessoas. É cuidando das pessoas que se cuida do futuro!

“Pessoas infelizes não espalham felicidade. É gente realizada que transforma o mundo.” (Gustavo Almeida)

Intervenção é Coaching?

Não...

O trabalho de Intervenção Estratégica, Analítica e Emocional, embora até utilize elementos e metodologias típicas de coaching, é um processo no qual o interventor, diferentemente de um coach, interfere diretamente no processo, utilizando-se de percepções pessoais, experiências anteriores, conhecimentos e competências que, num processo puramente de coaching, não é possível introduzir.

Intervenção é Terapia?

Não...

Em uma sessão de Intervenção Emocional, Estratégica e Analítica o processo acaba, inevitavelmente, agregando resultados terapêuticos. Mas isso, claro, se deve à magnitude de novas percepções das situações e da amplitude de auto conhecimento, assim como da resiliência e do controle emocional proporcionados no processo de intervenção, e não pela busca específica de determinado objetivo terapêutico. 

Intervenção é Palestra Motivacional?

Não...

Um dos resultados típicos de um processo de intervenção é a construção de muito combustível emocional, o que inevitavelmente incide em disposição, comprometimento e motivação. Contudo, o trabalho de um interventor é muito mais estratégico, analítico e diretivo do que discursivo e motivacional, mesmo em âmbitos coletivos como treinamentos, imersões ou trabalhos empresariais.

Intervenção é Consultoria Empresarial?

Não...

Uma empresa pode atravessar crises violentas e desafios catastróficos através do direcionamento de um interventor, mas o trabalho do interventor é exatamente este: direcionar. O interventor, ao contrário de um consultor empresarial, não implementa as estratégias – ele orienta passo a passo em sua elaboração, análise e implementação.

E Como Isso Funciona?
how_it_works

1

Eu Entendo Seu Problema ou Desafio

Em um bate papo com perguntas de análise estratégica, eu vou conhecer um pouco sobre você, seus valores, seu estilo de conduta e sobre as particularidades do seu desafio, de maneira a construir uma definição clara dos resultados possíveis. Assim, se torna possível estabelecer os seus critérios para a estratégia.

2

Eu Apresento os Pasos da Estratégia

À medida em que esse bate papo vai acontecendo, eu vou direcionando sua percepção para elementos que podem conter as possíveis causas ou as possíveis soluções para o problema, e vamos construindo juntos uma estratégia que funcione. Essa estratégia deve atender aos critérios que você definiu no início.

3

Eu Acompanho Você Passo a Passo

Uma vez que a estratégia é definida, ela será decomposta em ações passo a passo, de maneira a tornar factível a solução e o alcance dos objetivos num curto espaço de tempo e com o mínimo possível de transtornos. Juntos, fazemos os ajustes de cada etapa em seu tempo, conforme a necessidade.

Será Que Dá Para Confiar?
valoriza

Eu Posso Pagar Por Isso?

Os resultados fazem o trabalho de mostrar o quanto o processo de intervenção é útil, necessário e vale a pena. Se dependesse apenas disso, seria fácil convencer as pessoas a contratar. A pergunta que todo mundo faz após essa apresentação é: “Quanto esse trabalho vai custar?”

Quanto Custa no Seu Caso Específico?

A maneira ideal de descobrir é entrando em contato, explicando preliminarmente a sua necessidade e possibilitando que eu apresente as possibilidades de trabalho para a sua demanda.

Gustavo Almeida

Interventor Analítico, Estratégico e Emocional

Rua Paes Leme, 136 – sala 506

São Paulo/SP – 05424-010

contato@gustavoalmeida.com.br

(11) 9.8888-7778

Rolar para cima