Termos do Acordo de Prestação de Serviços de Hipnoterapia:

1. O cliente deseja receber tratamento com psicoterapia holística utilizando hipnose clínica (CBO 3221-25) a ser prestado por Gustavo Almeida ou por profissional por este indicado, dentro de suas dependências.

2. O cliente compromete-se a fazer todas as perguntas que julgar pertinente e a tirar todas as dúvidas a respeito da hipnose clínica e das opções de tratamento na sessão de análise de caso, antes de prosseguir com o tratamento.

3. Foi explicado ao cliente que o estado de hipnose é um estado levemente alterado de consciência, com uma redução sutil nos pensamentos e um leve aumento de intensidade na imaginação, no qual ocorrem poucas ou mesmo nenhuma alteração da percepção cognitiva, no qual o cliente permanece consciente e desperto, ouvindo tudo e sendo capaz de se lembrar de tudo ao término. Foram desconstruídos os mitos populares de que em estado de hipnose a pessoa dorme, ou fica inconsciente, ou esquece-se do que houve.

4. O cliente entendeu e está de acordo que a hipnose é um esforço ativo e colaborativo, no qual o cliente precisa estar engajado e usar intensamente a imaginação, mantendo uma atitude mental positiva e colaborativa durante todo o processo, permanecendo indiferente a pensamentos intrusivos pessimistas e seguindo atentamente os processos, sugestões e orientações do terapeuta.

5. O cliente está ciente de que determinados tipos de medicamentos e substâncias causam efeitos que atrapalham o processo de terapia com hipnose, e que não deve iniciar, suspender, interromper ou alterar a dosagem de quaisquer medicamentos sem a expressa orientação de seu médico, comprometendo-se a informar ao terapeuta sobre quaisquer medicamentos ou substâncias dos quais esteja fazendo uso.

6. O cliente está ciente de que o terapeuta não é médico e que, portando, não faz diagnósticos, não prescreve, suspende, altera ou interrompe quaisquer outros tratamentos de saúde, não prescreve, suspende, altera ou interrompe o uso de quaisquer medicamentos, não pratica atribuições privativas dos profissionais da saúde, tais como promessas de curas ou procedimentos invasivos e não suspende ou prescreve alta de tratamentos prescritos por médicos, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas ou de quaisquer outros profissionais da saúde. O cliente declara que em nenhum momento isso ocorreu.

7. O cliente está ciente de que o processo terapêutico com hipnose não se trata de abordagem mística, esotérica, espiritualista ou religiosa, sendo que a hipnoterapia será praticada de forma absolutamente laica, acadêmica e o mais cientificista quanto for possível, ficando livre o cliente para fazer deste momento, conforme sua própria conveniência, um momento de reflexão, meditação ou mesmo oração, sem quaisquer interferências do terapeuta sobre suas crenças, valores ou princípios.

8. O cliente está ciente de que, dentro da hipnose clínica, existem centenas de abordagens distintas, ficando o terapeuta livre para decidir sobre quais delas utilizar em sua estratégia de tratamento, conforme seus próprios critérios e experiência, podendo combinar uma ou mais técnicas, incluindo mas não limitando-se à hipnose clássica, hipnose eriksoniana, regressão de memória, hipnose conversacional, programação neurolinguística, hipnoanálise, hipnose integrativa, hipnose condicionativa, hipnose recursiva, hipnose neurossomática, hipnoterapia corporal, ferramentas da gestalt terapia, da terapia cognitivo comportamental, da psicanálise, da logoterapia, da neuropsicologia, do behaviorismo ou de quaisquer outras linhas terapêuticas que julgue conveniente ou que verifique ser mais eficiente para cada caso, não cabendo ao cliente opinar ou decidir sobre quais abordagens serão ou não utilizadas.

9. O cliente está ciente de que processos terapêuticos com hipnose clínica que utilizam técnicas de regressão de memória não representam necessariamente memórias fotográficas, podendo trazer fragmentos de memórias reais preenchidos com memórias falsas criadas pela imaginação, sem necessariamente representar qualquer entrave ao processo, visto que a abordagem não busca qualquer tipo de reconstituição precisa ou forense dos episódios e acontecimentos mas, isto sim, contextos e âmbitos emocionais dentro daquilo que foi entendido e absorvido pela mente frente a cada episódio relembrado.

10. O cliente está ciente de que fenômenos visuais, tais como delírios e alucinações, não são necessários e nem mandatários para o processo terapêutico, não fazendo qualquer diferença para os resultados quando uma lembrança ou uma memória é delirada, alucinada ou meramente imaginada, comprometendo-se a dar o melhor de si no âmbito da imaginação, sem se preocupar se ocorrerão ou não fenômenos visuais mais intensos.

11. O cliente está ciente de que, em estado de hipnose, a mente fica muito mais suscetível à sugestão dos próprios pensamentos, de forma que pensamentos pessimistas podem interferir negativamente no processo, fazendo com que a mente rejeite a terapia e as mudanças. Exatamente por isso, o cliente compromete-se a esforçar-se em manter pensamentos otimistas ou mesmo uma completa ausência e silêncio dos pensamentos racionais durante todo o processo e nos períodos subsequentes, conforme orientação do terapeuta.

12. É proibido ao cliente ou acompanhantes filmar, fotografar, gravar sons ou registrar de quaisquer outras formas quaisquer trechos da sessão, ficando previamente acordado que a violação desta cláusula resultará em indenização para o terapeuta no valor de cinco vezes o preço cobrado pela terapia por cada violação, acrescido de um décimo do valor por cada visualização, exibição ou reprodução no caso de vazamento a terceiros, intencional ou não.

13. A sessão de Avaliação e Análise de Caso tem o valor de R$ 390,00, devendo ser quitada antes de sua data agendada. Os valores das sessões de tratamento serão informados ao cliente pelo terapeuta na sessão de Análise de Caso, conforme a abordagem recomendada pelo terapeuta.

14. No caso de este formulário eletrônico com estes termos ser preenchido por responsável legal do cliente, este concorda integralmente com todos os termos e assume para si toda e qualquer obrigação do cliente, descritas nas cláusulas acima.

15. Ao clicar no campo “li e concordo” e enviar o formulário eletrônico, o cliente dá a estes termos o valor de contrato, dando ao seu preenchimento e envio o valor de assinatura, sem a necessidade de confecção de documentos físicos.

16. Elege-se o foro da comarca de São Paulo/SP, renunciando-se a todas as demais, por mais privilégios que possuam, para dirimir questões oriundas destes termos.

Rolar para cima